Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prontuário eletrônico

Prontuário eletrônico

por lag — publicado 14/12/2017 08h15, última modificação 14/12/2017 08h17
Unidades básicas de saúde pelo País receberão recursos para informatização.

O Ministério da Saúde anunciou que melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, reduzir gastos e dar maior segurança aos dados dos pacientes, todas as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS) serão informatizadas.

A proposta é colaborar para que as prefeituras possam informatizar, em um ano, cerca de 40 mil unidades de saúde. O Ministério da Saúde lançou o edital para adesão dos municípios ao programa de informatização, em 08 de novembro. Serão cadastradas empresas, por todo o País, aptas a oferecer suporte necessário à implantação do prontuário eletrônico.

Assim as prefeituras poderão escolher uma empresa para instalar, no município, os tablets, computadores e a conectividade; qualificar os servidores e implementar a biometria de pacientes e dos servidores, informa o Ministério.

Ainda, segundo o Órgão, os dados dos pacientes poderão ser acessados pelo celular. Os pacientes também poderão cancelar consultas, se for o caso.

Repasse: Serão destinados de R$ 4 mil a R$ 7 mil às prefeituras para os trabalhos de informatização. Metade dos valores poderá ser solicitada pelos municípios já informatizados para manutenção dos serviços.

Fonte: Portal Brasil - www.brasil.gov.br