CNH digital
A emissão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), mais conhecida como CNH digital, ainda não tem prazo para começar no Tocantins. A informação foi confirmada pelo Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO). Em agosto, o Ministério das Cidades divulgou que o documento passaria a valer em fevereiro, mas não explicou como seria o processo de adaptação.
O Detran diz que ainda não teve acesso ao sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Isso seria necessário para adaptar o sistema local e apresentar um cronograma para a implantação. Os resultados do projeto-piloto, que está sendo elaborado pelo Detran de Goiás, são esperados para os próximos dias.
Ainda não há definição se haverá ou não cobrança de taxa para obter o documento virtual. O governo diz que isso cabe aos Estados decidirem. O documento virtual será exibido em um aplicativo, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google (para aparelhos Android).
Segundo o Ministério das Cidades, a CNH digital será uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa.
Fonte: G1 Tocantins - http://g1.globo.com/to/tocantins/ - Foto: Internet